quinta-feira, 25 de junho de 2009

Espaço pra conversar

Olá a todos,

Esse feriado nos reunimos pra discutir como serão os encontros pela manhã, um espaço dedicado ao debate e troca de informações. Pensamos o seguinte: reservar duas horas para debater e trocar experiências sobre um tema escolhido por nós ou proposto por algum coletivo. E separar mais uma hora para ouvir e falar sobre os trabalhos apresentados na noite anterior, fazendo links ou não com a discussão anterior. A idéia é partir do interesse do artista criador e criar pontes, reflexões, dividir impressões.

EM outubro doa no passado, junto com alguns integrantes do Dirceu e da Sua Cia, pensamos que seria interessante se cada coletivo (ajuntamento, grupo, cia ou como se autodenominar) poderia sugerir um tema ligado a seu interesse e liderasse a forma de realização do encontro. Agora, já tão próximo, não sabemos se isso vai rolar, então como segunda opção, pensamos alguns temas para sugerir. Queremos a opinião de vocês, se alguém se habilita a introduzir alguma dessas discussões, se gostaria de aprimora-la, se sente falta de algo importante que queira colocar na roda mesmo sem muita responsabilidade de ´dar conta de um tema´. Sei lá... queremos usar o tempo da melhor forma possível e esse encontro é pra gente mesmo...

Tema1
Arte, por que e pra que?
O que interessa como arte atualmente. Porque fazer arte, o que interessa, o que mantém o desejo da criação ...

Tema 2
O que e pra quem?
Questões a respeito do diálogo com a sociedade: especialistas, público e amadores de dança, desconhecedores de dança...

Tema 3
COMO?
Conexão, Conglomerado, Coletivo, grupo, cia, conjunto – um espaço para compartilhar formas de funcionamento

Tema 4
COMO?
Relação entre técnica-criação em dança (pela República Cênica)
Formas de trabalho corporal, como manter o corpo desperto?, isso interessa?.


Tema 5 (para acontecer após a mostra de videodanças)
Conexão criativa - pela SUa Cia
Interdisciplinarida de na criação artística

Estou mandando isso por e-mail mas também vou postar no blog. Seria bem legal se a conversa acontecesse por lá.

val

4 comentários:

  1. Olá a todos caros queridos,
    Nós temos uma proposta e estamos trabalhando nela. Queremos falar sobre Conexões Criativas, claro! Mostraríamos o vídeo, leríamos o "manifesto" e conversaríamos sobre as as conexões criativas que estamos fazendo meio que sem nome, sem lugar de existência. Esse seria um momento ideal para pensarmos nesse conceito coletivamente. Não sei se depois da mostra de videodanças, porque esse será o último momento do encontro, né? Ainda assim, todos os temas que vc propõe são pertinentes e interessantes...

    ResponderExcluir
  2. Olá Valéria e demais queridos!

    Nós gostamos muito dessa idéia de cada grupo/coletivo propor um tema.

    Nos reunimos no Dimenti e pensamos no seguinte tema:


    Continuidade: Como?



    A pergunta mobiliza o encontro do Dimenti com os demais participantes do projeto Conexões Criativas em Recife. Além de compartilhar suas ações táticas, ferramentas de produção, rebolados e kits dinâmicos de sobrevivência em grupo ao longo de mais de uma década de insistência artística, o Dimenti pretende com essa questão favorecer as trocas de experiência e referências e atualizar-se junto aos demais interessados.



    Me diz o que acha e, se for o caso, qual a manhã que seria esse tema.

    Beijos! Beijos!

    Ellen Mello

    ResponderExcluir
  3. Gente, peço desculpas pela demora. Estávamos pensando como melhor poderíamos contribuir para as discussões. Pensamos em abordar o tema técnica-criação em dança contemporânea. O que acham?
    Está chegando nosso encontro! Estamos bem felizes!
    Beijo, Ana Mundim (República Cênica).
    Gente, peço desculpas pela demora. Estávamos pensando como melhor poderíamos contribuir para as discussões. Pensamos em abordar o tema técnica-criação em dança contemporânea. O que acham?
    Está chegando nosso encontro! Estamos bem felizes!
    Beijo, Ana Mundim (República Cênica).

    ResponderExcluir
  4. oi gente! Conversamos hoje e ainda não temos um calendário para os debates. Mas, claro, acolhemos as sugestões de vocês. Vamos manter a Sua Cia nos debates pela manhã, certo Clara?
    logo logo sugerimos as datas, melhor não bater com o dia da apresentação do grupo pra não sobrecarregar,né?
    Val

    ResponderExcluir